21 de Julho de 2019,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 15h:30 | Atualizado:

NA BALADA

Festa de universitários tem 15 celulares furtados em VG

Associação Atlética informou que havia 1,5 mil pessoas no evento


Da Redação

CEL BALADA

 

Uma festa organizada pela Atlética Pintada – Direito UFMT terminou de forma frustrada para alguns participantes. Nada menos que 15 celulares foram furtados durante a edição da Beer of Rights, realizada numa cervejaria na madrugada de sábado (15), em Várzea Grande.

Um das vítimas, uma jovem de 20 anos, estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos em VG relatando que estava com seu celular, modelo Iphone dentro de sua bolsa e quando precisou manusear descobriu que seu aparelho foi furtado. A reportagem entrou em contato com membros da associação, pela rede aplicativo Whatssap, que emitiu uma nota de esclarecimento explicando todas as ações tomadas pela organização da festa e a equipe de segurança do local.

O vice-presidente da associação pontuou que na festa compareceram aproximadamente 1.500 pessoas e, assim que a administração ficou sabendo das reclamações do furto de 15 celulares, a equipe de segurança tentou identificar e localizar os celulares. Pelo menos quatro aparelhos foram encontrados no chão e no banheiro do estabelecimento.

“Gostaria desde já esclarecer que chegou ao conhecimento da organização que foram 15 celulares desaparecidos, dentre eles 4 foram encontrados no chão, pelo banheiro. Colocamos a equipe de segurança para identificar os sujeitos, mas num evento com 1.500 pessoas se tornou ineficaz”, explicou ao FOLHAMAX.

A Polícia Civil informou que já recebeu denúncias quanto a furto de celulares ocorrido na festa e que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, DERFVG.

CONFIRA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ATLÉTICA PINTADA

Diante dos acontecimentos da Beer of Rights, realizada pela Atlética Pintada no dia 15 de junho de 2019, nos solidarizamos com os participantes e acreditamos ser necessário esclarecer os ocorridos.

No momento em que os celulares perdidos se tornaram de nosso conhecimento, a organização se mobilizou pra prestar todo o apoio possível às pessoas no momento:

- Interrompemos os show das atrações para anunciar, por várias vezes, que tal situação estava acontecendo e pedindo cautela de todos os presentes com seus pertences, evitando deixar o celular exposto.

- A partir da primeira pessoa que abordou a organização relatando celular desaparecido, a portaria passou a avisar a todos as pessoas que chegavam para terem cautela com os pertences, já que não estavam presentes na hora do anúncio no palco. 

- Nesse instante, foi realizada, pela equipe de seguranças contratada, uma ronda especial à procura de algum suspeito, mas diante da grande quantidade de pessoas se tornou inexpressivo.

- Foram coletados os dados de todos que reportaram o sumiço de algum pertence, para possibilitar o contato caso achássemos após o fim da festa.

- Após isso, foram feitas revistas no final da festa, mas não foram encontrados nenhum celular que batesse com as descrições feitas.

Durante a festa, alguns celulares foram achados pela equipe de segurança e pela organização no chão ou nos banheiros, e a devolução desses foi realizada imediatamente, até agora se encontram contabilizados 11 celulares furtados.

Reforçamos que, apesar de inviável e imoral realizar qualquer tipo de revista seletiva e constrangimentos de inocentes, a Atlética sente muito por esses ocorridos e pela má índole de alguns. Caso haja qualquer dúvida ou reclamações, colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS