Polícia Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 10h:12 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 10h:12 | Atualizado:

ATAQUE A CAIXAS

Filho de vereadora é preso com quadrilha no Norte de MT

 

Da Redação
N. UBIRATÃ

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

novaubiratan.jpg

 

Quatro pessoas acusadas de arrombamentos de caixas eletrônicos foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, nos municípios de Nova Ubiratã e Sorriso (502 e 420 km ao Norte), na quarta-feira (26.08). Entre os integrantes da quadrilha está  filho de uma vereadora da cidade de Sorriso.

Em Nova Ubiratã foi preso o líder da quadrilha, Claudeir Cardoso de Sousa, 20, e Varlei Somine da Silva, 29. Com a dupla ainda foi apreendido um veículo Fiat Uno, usado para dar suporte a quadrilha. Em Sorriso, os policiais prenderam Evertom Luiz de Sousa, 23 anos, e Hélio Silvestre Delalibera Nogueira, 23, conhecido por "Tom" ,e filho de uma vereadora do município. Todos responderão por associação criminosa e posse de explosivo.

As prisões foram efetuadas por policiais civis de Sorriso e Nova Ubiratã, em investigações iniciadas em junho pelo delegado Pablo Borges Rigo, do arrombamento de caixas de uma cooperativa de crédito, no Distrito de Primavera do Norte, município de Sorriso. A quadrilha também se preparava para explodir terminais do shopping de Sorriso e do Distrito de Boa Esperança do Norte.

Durante cumprimento de mandados de busca, os policiais apreenderam uma banana de dinamite escondido dentro de uma geladeira, na casa do filho da vereadora. O artefato foi encaminhado à Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

O delegado Pablo informou que o explosivo pode pertencer a carga furtada de uma empresa em Peixoto de Azevedo. Outras quatro bananas estaria em poder o grupo, mas não foi localizada.

A Polícia Civil apurou que bando planejava se dividir em dois grupos para realizar ação simultânea, primeiro no distrito de Boa Esperança. Assim que as forças policias seguissem para a comunidade eles agiriam no shopping de Sorriso. "Eles tinham programado essas duas ações aqui na região, que acabaram impedidas com as prisões", afirmou.

O delegado informou que irá encaminhar as informações a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para investigar o envolvimento do grupo criminoso em outras explosões de caixas de eletrônicos no Estado de Mato Grosso.

O suspeito Varlie Somine da Silva é investigado em homicídio, roubos  e tráfico de drogas.

Os presos foram encaminhados para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet