Um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a própria mãe de morte no bairro Jardim Luz da Yara, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), na última quarta-feira (16). Conforme informações da Polícia Militar, a equipe recebeu um chamado por volta das 22h25 para atender uma ocorrência de violência doméstica na região.
No local, os policiais encontraram a vítima em frente à casa e o suspeito no quintal, bêbado e exaltado. De acordo com o relato da mulher, o homem, que é morador de rua e usuário de drogas, costuma ameaçá-la com frequência. Nesta ocasião, afirmou que pegaria um facão para matá-la.
A vítima havia registrado um boletim de ocorrência no dia 28 de março deste ano, na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, denunciando o comportamento do filho e solicitando medida protetiva de urgência, a qual foi deferida pelo juiz de plantão.
Com o episódio desta terça-feira, o suspeito não apenas voltou a ameaçar a mãe, como também violou a determinação judicial. Durante a abordagem, foi constatado que o agressor fazia uso de tornozeleira eletrônica, que se encontrava desligada. Ele também apresentava escoriações no cotovelo direito e na perna esquerda, além de não possuir residência fixa.
Ele já possui um histórico extenso de ocorrências policiais, com registros por embriaguez, perturbação do sossego, ameaça, injúria e descumprimento de medidas protetivas. Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Leal
Sábado, 19 de Abril de 2025, 17h42