A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo, o frentista Alaercio Barros dos Santos, 44 anos, com a acusação de ter abusado sexualmente de uma criança de apenas dois anos, numa residência no bairro Parque Atalaia. De acordo com a mãe da vítima, o crime aconteceu durante a noite de sábado, quando o homem estava cuidando da menor.
Os policiais foram acionados por uma enfermeira da Policlínica do Coxipó, dizendo que estava medicando uma criança que tinha indícios de estupro. Uma viatura do 9° Batalhão foi até o local e conversou com a mãe da criança, que relatou que a menina teria ficado sob os cuidados de Alaercio na noite de sábado.
A violação só foi percebida na tarde de domingo, quando a mãe dava banho na filha e notou que o órgão genital da menina estava machucado. Questionada pela mãe, a menina apenas respondia “Alaercio, beijo”.
Após ouvirem o relato, os policiais foram até a casa do suspeito e deram voz de prisão ao frentista. Alaercio foi encaminhando até a Central de Flagrantes, onde negou a autoria do crime ao delegado.
Em sua defesa, o frentista afirmou que apenas cuidou da menina e que na casa também estavam um tio e um primo dela. Depois de falar a sua versão, o homem foi autuado por pedofilia e levado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé.