Uma adolescente de 15 anos, moradora de Barra do Garças (515 km de Cuiabá), fugiu de casa na segunda-feira (24), mas foi encontrada pela Polícia Civil em Iporá, Goiás. Inicialmente, o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças como sequestro.
Conforme o site Araguaia Notícias, a mãe da adolescente acreditava que sua filha havia sido sequestrada. Tudo porque um suposto professor pediu uma foto da menor para um projeto, e a mãe, sem suspeitar, enviou a foto. Mais tarde, um bilhete de um colega indicou que a adolescente havia fugido "em busca de um sonho".
A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou investigações e descobriu que a jovem havia embarcado em um ônibus para Goiânia com um homem desconhecido. O ônibus foi interceptado com a ajuda da PJC e Polícia Militar do estado vizinho em Iporá, e a adolescente foi resgatada. O homem que a acompanhava não estava mais no veículo, mas foi encontrado em outro ônibus e afirmou que apenas ajudou a jovem, emprestando seu celular.
Embora o homem ainda esteja sob investigação, não há evidências suficientes para acusá-lo do crime. As investigações continuam para esclarecer todos os fatos.