Uma adolescente de 14 anos, moradora de Cuiabá, mobilizou um aparato policial da segurança pública que envolveu as Polícias Civil e Militar ao ser dada como "desaparecida" pela mãe, mas no final foi constatado que ela tinha marcado um encontro amoroso com um rapaz de 21 anos que conheceu pelas redes sociais. Após a mobilização, que incluiu divulgação de cartaz da jovem na condição de "desaparecida", ela foi localizada nesta terça-feira (12).
De acordo com o boletim registrado pela mãe da garota no Plantão da Delegacia de Violência Doméstica e Sexual, da Polícia Civil, após ser localizada a adolescente admitiu que foi para a casa do rapaz por vontade própria e ambos mantiveram relação sexual de forma consensual.
Conforme o documento policial, a adolescente mora no bairro Parque Atalaia enquanto o rapaz que ela conheceu por aplicativos de relacionamento é morador do bairro Jardim dos Pinheiros. A mãe da menor relatou que havia levado a filha para o colégio e, logo em seguida, perdeu o contato com ela, não tendo mais informações sobre seu paradeiro.
Conforme a mulher, a própria filha admitiu que após o término da aula havia combinado de se encontrar com o "paquera".
A Polícia Militar foi acionada e descobriu o local de trabalho o rapaz. Ele levou os policiais e a mãe da jovem até a casa dele, onde a adolescente estava. A mãe da garota contou "que o local estava em condições precárias e que a filha relatou que houve a prática de relações sexuais e que foi consentida".
O caso foi repasssado à Polícia Judiciária Civil. No Instagram do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi feita uma nova publicação confirmando que a jovem foi localizada "viva e bem".
Maria
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 09h42Mãe
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 09h01Hélio Rubano
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 07h38Deputado
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 20h29