23 de Agosto de 2019,

Polícia

A | A

Terça-Feira, 08 de Julho de 2014, 13h:49 | Atualizado:

FRONTEIRA

Gefron prende cinco com cocaína e dólares


CÁCERES

gefron-cocaina.jpg

 

Cinco integrantes de uma quadrilha foram presos pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) nesta segunda-feira (7), enquanto realizavam o transporte de 30 tabletes de pasta base de cocaína. Durante a apreensão, os policiais também encontraram US$ 60 mil em dinheiro.

A prisão ocorreu por volta das 17h, na BR-070, distrito de Corixinha, município de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A droga estava escondida no assoalho de um carro de passeio conduzido por dois dos suspeitos, enquanto os dólares estavam em uma caixa de papelão no outro veículo, onde estava o restante da quadrilha.

Segundo a Polícia Militar, um dos integrantes dessa quadrilha, um homem de 39 anos, havia sido preso pelo Núcleo de Inteligência do Gefron pelo crime de evasão de divisas e deixou a prisão em abril deste ano. Já em liberdade, denúncias indicavam que este homem estaria envolvido com o tráfico de drogas.

As investigações apontaram que ele organizava  toda a logística para compra, venda e transporte da droga até o destino final que seria a região sudoeste de Mato Grosso. Com o dinheiro obtido com a venda dessa droga, novas remessas de entorpecentes eram compradas na Bolívia pelo suspeito ou por familiares dele, segundo informou a PM.

O repasse do dinheiro seria feito em um sítio da sogra do suspeito, localizado em uma região de fronteira. O Núcleo de Inteligência passou a monitorar os passos da quadrilha, até esta segunda-feira. No momento da prisão, uma das mulheres da quadrilha estava com a filha de colo. Os suspeitos têm idade entre 31 e 49 anos. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município de Cáceres, onde encontram-se detidos. Eles devem responder pelo crime de evasão de divisas, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS