Polícia Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021, 08h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021, 08h:00 | Atualizado:

Notícia

Golpistas vendem programas inoperantes de computador para vítimas em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Policiais da Delegacia de Peixoto de Azevedo cumpriram na manhã desta quinta-feira (29) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um estelionatário investigado pela Polícia Civil por diversos golpes cometidos na cidade.

Ele foi localizado em sua residência, no centro antigo da cidade, onde os policiais civis também cumpriram busca e apreensão decretada pelo juízo da Comarca de Peixoto de Azevedo.

O suspeito, de 21 anos, é investigado pela Polícia Civil pela prática de diversos golpes na cidade. Em um deles, ele vendeu um programa de gerenciamento informático que a vítima descobriu posteriormente se tratar de um golpe.  O programa é um teste gratuito e após um período de uso se torna inoperante.

Em outra situação, que também chegou ao conhecimento da Delegacia da Polícia Civil, o suspeito vendeu o mesmo programa a uma vítima, que lhe pagou mais de R$ 2 mil pelo sistema, que na verdade não funciona como um programa original. Ambas as vítimas realizaram pagamentos em dinheiro e em prestação de serviço como parte do pagamento pelo programa de computador.

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo constatou durante a investigação que o suspeito já praticou golpes semelhantes em outras cidades da região norte, adotando a mesma prática criminosa.

Após a formalização da prisão, o suspeito será encaminhado à unidade prisional de Peixoto de Azevedo.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet