Um menor de 16 anos foi preso nesta terça-feira (25.03) pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG), no Terminal André Maggi com um simulacro de arma de fogo. Populares acionaram a GM informando que havia um rapaz armado nas proximidades do Terminal. Ao perceber que seria abordado, o menor tentou fugir e foi contido pelo uso da arma não letal (Taser – Arma que dispara choque para imobilizar). No momento, com o apoio do GM Mendanha que não estava de serviço e descia de outro coletivo, a guarnição conteve o menor, fez a revista e encontrou o simulacro dentro de uma mochila com livros, dinheiro e um celular.
O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Enquanto era lavrado o Boletim de Ocorrências, o telefone celular tocou e foi atendido pelo Coordenador Profeta. Do outro lado da linha, uma mulher se identificou como proprietária do celular. Ela informou que o rapaz a seguiu do Terminal até o bairro 24 de Dezembro, onde foi assaltada, na companhia de outro adolescente.
Foi solicitado que a mulher se deslocasse para fazer o registro de ocorrência, o que ela prontamente atendeu. Ao chegar ao local a vítima informou que o menor seria conhecido no 24 de Dezembro e, que teria outro nome, diferente do informado por ele na Delegacia.
Foi lavrado o registro de ocorrência e o menor foi entregue à delegacia para providências cabíveis.