Uma semana após ter sido atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, o comerciante Francisco Assis Egel, 55 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, no pronto-socorro de Cuiabá. Francisco foi uma das vítimas de uma tentativa de chacina, ocorrida no dia 14 de maio, no bairro Nova Esperança II, em Cuiabá.
O crime aconteceu na Avenida principal, onde acontecem todas as quartas uma feira no bairro. De acordo com a Polícia Militar, um homem que teve algum desentendimento com Francisco se aproximou e fez vários disparos contra ele, vindo a acertar também as vítimas Ariovaldo Lara Pinto, 55, e Milton Santiago Pereira, de 51 anos. Após os tiros, o suspeito fugiu.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e encaminhou os três homens até o pronto-socorro de Cuiabá. Francisco permaneceu internado em estado grave e teve o óbito confirmado na manhã desta quarta.
Um dia antes de Francisco ter sido baleado no Nova Esperança, três pessoas foram executadas à tiros no mesmo bairro. A Polícia ainda investiga os casos.