A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou uma das vítimas da explosão do jato executivo modelo Learjet 35 registrada no dia 23 de julho, nas proximidades do aeródromo de Matupá (682 km de Cuiabá). Trata-se do colombiano Jorge Yamil Carrillo Moreno, de 35 anos. A outra pessoa que também morreu carbonizada na queda ainda não foi identificada.
A delegacia de Matupá realiza diligências na região para apurar quando os ocupantes chegaram ao município, assim como para obter informações sobre a aeronave. O comando local da Aeronáutica está apurando informações técnicas e realizando a perícia sobre as causas do acidente. A aeronave, que caiu em uma área de plantação de eucalipto, é avaliada em 3 milhões de dólares, equivalentes a cerca de R$ 16 milhões.
Informações preliminares apontam que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave estava vencido há 14 anos. O jato, que havia sido vendido, seria levado para manutenção em São Paulo.
O avião estava parado no aeródromo há cerca de duas semanas antes do fato, devido a problemas em uma das rodas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em uma propriedade rural que faz divisa com o Aeroporto de Matupá, aproximadamente a 25 km de Guarantã do Norte.