Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no município de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), na noite da quarta-feira (26.03). O suspeito, Wesley Espinosa Souto, de 19 anos, foi abordado durante diligências rotineiras e acabou autuado pelo crime de receptação qualificada de uma motocicleta.
O suspeito foi surpreendido pelos investigadores, que realizavam rondas no Distrito de Progresso, a 14 km da cidade de Tangará da Serra, quando trafegava pela Rodovia MT 358, em direção ao município de Cáceres (225 km a Oeste da Capital), conduzindo uma motocicleta Honda Bros 150cc , ano 2014.
Na abordagem, o preso levantou suspeita e ao ser questionado sobre como havia adquirido o veiculo, informou aos investigadores que tinha comprado de um rapaz pelo valor de R$ 2,5 mil. Em checagem via sistema, os policiais constaram que a motocicleta estava com a restrição de roubo, ocorrido no dia 23 de março deste ano.
Conforme a Polícia, a vítima registrou boletim de ocorrência relatando que no último final de semana estava indo trabalhar pela Avenida Lions Internacional, quando foi parada por outra motocicleta com dois homens que anunciaram o assalto. Na ação, um dos homens portando uma arma de fogo, disse que iria levar a moto e que não era para a mesma reagir.
O suspeito foi levado à delegacia, e no interrogatório afirmou não ter participado do assalto, mas confessou ter comprado o veículo por valor muito abaixo do mercado. A motocicleta ano 2014 está com apenas 5 mil quilômetros rodados e avaliada em aproximadamente R$ 10 mil.
Após ser autuado pelo crime de receptação qualificada, Wesley foi transferido para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.
Participaram da prisão os investigadores Jobrail, Antenor, Lazaro e Leonardo chefiados pelos delegados Nubya Beatriz e o Vitor Chab Domingues.