Uma confusão em família quase terminou em tragédia no município de Cáceres (225 km de Cuiabá), na qual um homem de 38 anos, - que aparentemente tem problemas de saúde e precisa tomar medicação controlada –, acabou ferido a golpes de facão efetuados por um irmão dele. O caso foi registrado na tarde deste sábado (22).
Na verdade, o autor das facadas, tomou tal atitude para impedir que o irmão, descontrolado, atacasse os pais com golpes de enxada. Após a confusão, o ferido foi socorrido ao setor de emergência do Hospital Regional de Cáceres enquanto o agressor fugiu antes da chegada de uma viatura da Polícia Militar.
O boletim registrado pela PM relata que mais cedo, por volta das 12h30, o homem de 38 anos já tinha se envolvido em outra confusão com um vizinho, na qual ele derrubou parte do muro que era construído para dividir dois terrenos. À ocasião, o dono da obra relatou que o vizinho é agressivo, versão confirmada pelos mais dele, sob justificativa de que ele fica nervoso quando não toma os remédios.
Posteriormente, por volta das 17 horas, a Polícia Militar voltou a ser acionada para a ocorrência do esfaqueamento. No imóvel, constatou que a vítima era o suspeito da confusão anterior. E neste caso, outro irmão dele, figurava como autor do ataque.
Aos militares, familiares disseram que o homem de 38 anos, muito agressivo, pegou uma enxada e passou perseguir os pais para golpeá-los. Foi então que um irmão pegou um facão e passou a golpeá-lo para soltar a enxada. Ele foi socorrido com cortes profundos no braço esquerdo e na virilha, sendo levado para o setor de emergência do Hospital Regional de Cáceres.
Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. Agora, caberá à Polícia Civil instaurar inquérito para investigar o caso, registrado pela PM, como lesão corporal consumado.
Mariana Pereira
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2024, 08h47