Um rapaz levou quatro tiros neste domingo (13) dentro do hospital municipal da cidade de Paranaíta, 849 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava na companhia da namorada, quando levou os disparos pelas costas. O autor dos tiros seria o ex-namorado da jovem, que fugiu e não foi localizado.
O caso foi registrado na madrugada de domingo, quando o casal estava na recepção da unidade hospitalar. “O suspeito se aproximou por trás da vítima e deu entre três a quatro disparos nas costas e na cabeça dele. Não se sabe se o casal procurava atendimento ou ia visitar alguém, mas ele [o suspeito] soube disso e foi até o hospital encontrá-los”, disse o delegado Arnon Osny Mendes.
No momento dos disparos houve tumulto e os próprios funcionários do hospital fizeram o socorro do rapaz. Outros tiros atingiram os vidros e a estrutura do local. “A motivação é ciúme por parte do suspeito. O ex não aceitava o fim do relacionamento, que era muito conturbado e problemático. A vítima ainda tentou correr pelo hospital”, contou o delegado.
A namorada do rapaz já prestou depoimento à polícia e confirmou que o suspeito é o seu ex-companheiro. O hospital não possui câmeras de segurança interna ou externa. O suspeito teria contado com o apoio de outro homem, que fez o trabalho de levar e buscá-lo no hospital.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito responde por diversos crimes, tanto na Justiça de Mato Grosso quanto Justiça Federal: tráfico de drogas, assalto, receptação, roubo, porte ilegal, furto e assalto em agências dos Correios e lotéricas.
A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km da capital. Ao G1, a unidade informou que ele está na enfermaria aguardando transferência, já que o hospital não conta com um especialista neurocirurgião que o paciente precisa.