Um homem de 42 anos, identificado como “GE”, foi morto com um tiro na cabeça na noite do último sábado (30 de setembro), em Nova Bandeirantes (1.000 Km de Cuiabá), depois de uma discussão por uma chave de um veículo da vítima, que teria “sumido”.
O registro de ocorrência da PM relata que recebeu a informação do assassinato do próprio filho do suspeito. Ele contou que seu pai, de 58 anos, tinha atirado num homem. A PM foi até o local e encontrou a vítima caída, com um tiro na cabeça, próximo à porteira de uma propriedade rural.
A PM fez buscas na região mas não encontrou o suspeito, localizando, entretanto, uma arma de fogo artesanal, calibre 38, que teria sido utilizada no crime. Uma testemunha, amiga da vítima, também estava no local.
De acordo com o relato, a testemunha e a vítima se dirigiam a uma propriedade rural em Nova Bandeirantes chamada “Fazenda Quatro Marcos”, quando resolveram ir até a casa do suspeito. Na residência, segundo a testemunha, uma discussão teve início sobre uma chave de um veículo que pertenceria ao homem morto.
Nesse momento, a testemunha contou aos policiais que saiu para “buscar uma garrafa de pinga”, mas que quando voltou encontrou o amigo morto.
O suspeito permanece foragido. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Politec deram suporte à ocorrência.