Um jovem de 29 anos que tentou atirar num homem que estava urinando na frente da esposa durante uma festa tradicional no Distrito de Cangas, em Poconé (102 km de Cuiabá) foi baleado por policiais militaes na madrugada desta quarta-feira (16), após reagir contra a abordagem policial.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe que fazia ronda na região recebeu uma denúncia de que havia um homem com uma arma de fogo ameaçando pessoas. Os policiais encontraram o suspeito e mandaram ele jogar a arma no chão e se deitar. No entanto, o suspeito não obedeceu, saiu correndo e atirou contra os policiais.
Os policiais revidaram e atingiram o suspeito com um tiro. Mesmo assim, ele continuou fugindo até chegar perto de um supermercado, onde tentou se livrar da arma jogando em cima do telhado do estabelecimento. Um policial subiu no telhado e encontrou uma arma caseira calibre 22 com uma munição deflagrada. A arma era uma garrucha que não tinha número de série e parecia ser artesanal.
O suspeito contou que estava na festa com a esposa e, ao sair, viu um homem urinando na frente dela. Então pegou a garrucha que tinha em casa e voltou ao local da festa. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento, onde foi atendido por um médico e depois liberado.
Após isso, foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e levado para audiência de custódia.