Uma idosa de 62 anos foi estuprada durante um roubo na noite de sábado (09), em uma chácara localizada às margens da rodovia MT 208, a aproximadamente dois quilômetros do centro de Apiacás. Dois homens, de 34 anos, e um comparsa de 26 anos, foram presos pela Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, os suspeitos chegaram em uma motocicleta de cor laranja. Um deles, identificado como o homem de 26 anos, pediu um isqueiro emprestado e depois se retirou. Minutos depois, os dois retornaram para "devolver" o objeto. Mais tarde, um deles voltou sozinho, a pé, e repetiu o pedido do isqueiro.
Pouco tempo após a última abordagem, um dos homens apareceu novamente na residência da idosa, desta vez com o rosto coberto por uma camiseta e trajando as mesmas roupas usadas anteriormente. Sob ameaça, ele a agrediu sexualmente e, em seguida, roubou R$ 350 em dinheiro que estava em sua bolsa, fugindo em direção desconhecida.
A vítima acionou a Polícia Militar, que se deslocou até o local. Com o apoio da Polícia Civil, os agentes iniciaram buscas pela região, resultando na prisão do criminoso na Rua Cianorte. O segundo suspeito, de 26 anos, também foi localizado e detido.
A idosa foi encaminhada à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e acompanhamento do caso. Ela recebeu atendimento médico e psicológico.