Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Cáceres (225 km de Cuiabá) apontado com o autor de um homicídio contra outro idoso de 63 anos, que foi morto por espancamento nesta quarta-feira (21.07). Poucas horas depois do homicídio, o assassino foi identificado pela Polícia Civil nas investigações realizadas pela Divisão de Homicídios da Delegacia do município e preso.
A vítima, Francisco Antonio Gaspar foi encontrada no início da tarde de quarta-feira, no bairro Jardim das Oliveiras, caída já sem vida e com marcas de agressões na região da cabeça e bastante ensanguentada.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os policiais civis aprenderam um pedaço de madeira com marcas de sangue, em um matagal nas proximidades de onde ocorreu o crime.
Durante as investigações, a equipe da Divisão de Homicídios conseguiu identificar como o autor do crime. Diante dos indícios, o idoso foi detido e encaminhado para a delegacia de Cáceres.
Em depoimento, o idoso assumiu a autoria do crime, mas a Polícia Civil não informou qual teria sido a motivação para o assassinato.
As roupas dele apresentavam manchas de sangue, foram apreendidas e passarão por perícia. Após o interrogatório, ele foi autuado em flagrante por homicídio e posteriormente colocado à disposição da Justiça.