Após descobrir uma suposta traição, Valter Alves Rosa, 67 anos, matou a companheira, Sônia Maria de Jesus, 48 anos, na manhã deste sábado (19), em uma casa no bairro Bela Vista, em Pontes e Lacerda, e depois tirou a própria vida. Antes de cometer o ato, o idoso deixou um áudio para uma filha pedindo desculpas.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Sônia estava na varanda da residência com um corte profundo no pescoço. Valter também estava na varanda, pendurado pelo pescoço com uma corda.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou a morte do casal.
Aos policiais militares, uma testemunha relatou que conhecia Valter Alves Rosa há muitos anos e que, neste sábado, por volta das 7h, passou em frente à residência onde ocorreram os fatos e avistou o portão entreaberto. Assim, visualizou Valter pendurado em uma corda pelo pescoço.
A equipe da Polícia Civil localizou um áudio no aparelho celular de Valter, direcionado para sua filha. Nesse áudio, ele se despedia e pedia perdão à filha, além de dizer que descobriu que a atual companheira estava o traindo. Segundo o relato da testemunha, Valter era viúvo e tinha aproximadamente três meses de relacionamento com Sônia. Aparentemente, pela dinâmica dos acontecimentos, Valter assassinou Sônia e, posteriormente, cometeu suicídio.
O caso segue sob investigação.
Saf
Sábado, 19 de Outubro de 2024, 14h29