Uma jiboia de aproximadamente 1,5 m foi encontrada dentro de uma empresa que presta serviços de mecânica em veículos na rua Barão de Melgaço, no bairro Porto, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (28). Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi chamada até o local e tentou, durante duas horas, fazer o resgate, mas sem sucesso. O animal está dentro de um cano.
soldado Otávio Leme da Fonseca, que participou da tentativa de resgate, afirma que a alternativa mais viável agora é esperar a cobra sair. “A outra forma de tirá-la de lá é quebrando o cano, mas isso poderia machucá-la. E essa cobra não representa perigo para os seres humanos, porque não é peçonhenta”, declarou.
Fonseca disse que a orientação da Polícia Militar Ambiental foi para que, assim que os funcionários perceberem que a cobra saiu do cano, que eles vedem o espaço e chamem os policiais novamente. “A jiboia deve estar em busca de algum rato ou outro roedor de pequeno porte pra se alimentar. Mas, não consegue ir muito longe, porque o cano vai até determinado ponto só. Ou seja, uma hora ela vai ter que sair”, acrescentou.