Uma jovem de 19 anos foi ameaçada pelo próprio primo na madrugada deste domingo (27), em Cáceres (225 km de Cuiabá). O suspeito, também de 19 anos e de nacionalidade boliviana, acabou preso após intimidar a vítima e ser flagrado portando um canivete.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta da meia-noite para atender a uma solicitação de agressão nas proximidades do cruzamento da Rua das Margaridas com a Rua das Camélias. No local, os policiais encontraram o suspeito, que inicialmente alegou ter sido agredido pelo primo da vítima e indicou a residência onde os demais envolvidos estariam.
Aos militares, a vítima e a mãe dela relataram que, durante o dia, o suspeito havia ingerido bebida alcoólica e, em um momento de descontrole, jogou a comida no chão. Após ser repreendido, ele empurrou a mãe da jovem. A vítima começou a filmar a situação com o celular, o que irritou ainda mais o suspeito, que tomou o aparelho de sua mão.
A jovem conseguiu recuperar o celular, mas foi ameaçada. Segundo ela, o primo disse que ela "estaria em sua lista negra" e que "sabia onde ela morava", sugerindo que algo ruim poderia acontecer. A jovem se sentiu ameaçada e manifestou o desejo de registrar a ocorrência
Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou intimidar a vítima com gestos, mesmo algemado. Em busca pessoal, foi encontrado em seu bolso um canivete militar da marca Luatek. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.