Ilustração
O jovem Wender Madureira da Sila Gomes, de 23 anos, foi preso por policiais militares suspeito de ter invadido a casa de um policial civil no Jardim Paula I, em Várzea Grande. A prisão ocorreu, anteontem de madrugada.
Na tentativa de furto, o policial baleou o jovem que, mesmo ferido na região dorsal, fugiu correndo. Ele caiu na área de um amigo que o colocou no carro para levá-lo até o Pronto Socorro de Várzea Grande, mas o carro apresentou defeito e o Samu teve que completar o trajeto.
Segundo o policial civil, ele acordou com barulho na cozinha que fica numa edícula nos fundos da residência. Pela janela, ele viu que haviam dois suspeitos dentro da cozinha revirando tudo. "Atirei para o chão, da janela como tiro de advertência. Então, viu dois caras correndo com uma sacola. Um deles colocou a mão na cintura e fez menção de sacar uma arma. Agi por puro reflexo", relatou o policial, ouvido na Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Conforme o policial, ele atirou pela segunda vez e viu quando o suspeito correu para a frente largando uma sacola com carne e peixe que estavam guardados no freezer. Ele foi verificar e descobriu que os suspeitos tinham arrebentado o cadeado do portão para entrar na casa.
Ele acionou a PM que descobriu o suspeito no box de emergência do PSVG. O policial reconheceu o rapaz pela roupa que estava usando. O rapaz que foi socorrer o suspeito chegou a ser detido, mas acabou liberado, uma vez que não havia comprovação de sua participação na tentativa de furto.
“Havia a suspeita de quem tentou levar o assaltante até o Pronto Socorro seria o cúmplice dele, mas o rapaz disse que foi apenas socorrer o suspeito”, explicou um policial plantonista.
Wender continua internado no PSVG e será encaminhado para a Cadeia Pública do Capão Grande assim que receber alta médica. Aos policiais, o jovem negou a participação na ação criminosa.
Como está internado, ele não foi interrogado pelos responsáveis pela prisão. O delegado plantonista informou que o fato do suspeito não ser ouvido não inviabiliza a prisão.
joao da silva
Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 09h39