15 de Novembro de 2019,

Polícia

A | A

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 09h:51 | Atualizado:

PARENTELA

Jovem líder de facção é alvo de operação no presídio em MT

Ela foi identificada como Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, de 27 anos.

foto: Polícia Civil de Sorriso/Divulgação

Opera��oPANTANEIRA/FOLHAMAX

 

A Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, realiza na manhã desta sexta-feira (8) a Operação Parentela. Os policiais tentam cumprir 12 mandados de prisões relacionados a crimes de tráfico de drogas roubos, receptação e organização criminosa.

Segundo o delegado o delegado André Eduardo Ribeiro, grande parte dos alvos são pessoas que já estão presas, porém que continuavam a cometer crimes, enviando ordens de dentro do presídio, para comparsas do lado de fora.

Nas investigações, foi identificado que uma jovem é uma das chefes da facção. A presa foi identificada como Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, de 27 anos. Ela está presa na Penitenciária Ana Maria Couto May, em Cuiabá.

De acordo com o delegado, ela fazia com que todos os membros do grupo se reportassem a ela.

No total, foram doze mandados de prisão expedidos pela Justiça com base nas investigações da Polícia Civil de Sorriso, sendo cumpridos 9 das ordens judiciais até o momento.

Três dos suspeitos continuam foragidos e são procurados.

Em muitos casos identificados nas investigações, os presos, mesmo estando presos, mantinham contato com o mundo externo, dando ordens para cometimento de crime de roubo e tráfico de drogas.

Outro caso identificado é o de uma detenta, que cobra valores que são repassados a uma facção criminosa e que também atua em julgamentos realizados por membros da organização criminosa.

Os outros presos estão na penitenciária de Sinop e em Cuiabá.

Mariana

Mariana está presa desde dezembro de 2016, quando foi flagrada em investigações da Polícia Civil. Ela dava ordens aos membros da facção, recrutava novos integrantes e decidia quem poderia cometer crimes em Sorriso e nas cidades próximas.

Ela já foi condenada a cumprir sete anos de prisão em 2017.

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Agente GIR | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 14h43
    2
    0

    Sempre que posso eu como o cuzinho dela Hôôô deliiciiia

  • RENATTUS | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 10h39
    3
    1

    TA NESSE MUNDO FAZENDO O QUE AINDA?

  • Rafael | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 10h17
    5
    0

    DEIXA VER SE ENTENDI BEM: FORAM CUMPRIDAS MEDIDAS CONTRA PRESOS QUE CONTINUAVAM A COMETER CRIMES, ENVIANDO ORDENS DE DENTRO DO PRESÍDIO, PARA COMPARSAS DO LADO DE FORA? MAS VEM CÁ, E O SISTEMA PENITENCIÁRIO SAI ILESO? COMO É QUE ESSES PRESOS CONSEGUIRAM SE APARELHAR PARA COMANDAR O CRIME DE DENTRO DA CADEIA? É POR ISSO QUE DIGO: QUAL A ESPERANÇA DE VIVERMOS EM UMA SOCIEDADE MINIMAMENTE SEGURA SE O ESTADO SEQUER CONSEGUE CONTROLAR A BANDIDAGEM QUE ESTÁ PRESA? HÃ?

  • JAIR BOLSONARO | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 10h03
    1
    0

    CARA A POLICIA TINHA QUE MATAR LOGO ESSE POVO E ACABAR COM ESSES VAGABUNDOS

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS