O jovem Josias da Costa Silva, de 29 anos, foi preso por policiais militares acusado de assaltar uma farmácia no centro de Várzea Grande onde fingia estar armado e usava uma peruca rastafári. A prisão ocorreu minutos após ele roubar dinheiro e dois tubos de desodorantes numa farmácia em frente ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Em seguida, ele embarcou num ônibus em direção à Localidade da Capela do Piçarrão, onde reside. Ele foi preso anteontem, por volta das 21h30.
Após a prisão, policiais militares informaram que o suspeito foi reconhecido como autor de um roubo ocorrido numa outra farmácia, também próxima do PSVG. Na ocasião, estava usando a peruca, pela qual foi reconhecido.
De lá, ele foi levado a Central de Flagrantes de Várzea Grande para ser autuado por roubo. Nos dois assaltos, ele simulava estar armado e exigia todo o dinheiro do caixa. Antes de fugir, ainda pegava alguns cremes e desodorantes próximos do caixa.
Na Delegacia, o suspeito alegou que é usuário de entorpecentes e pratica roubos para sustentar o vício. “Ele (Josias) explicou que não anda armado, mas diz que tem um revólver na hora em que rende as pessoas”, explicou um policial plantonista.