Uma família foi feita refém na noite desta quinta-feira, após dois jovens com uma pistola ponto 40 invadirem uma casa no residencial São Francisco, na região do Coxipó, em Cuiabá. A polícia, que foi até a residência no momento do crime, teve que negociar com os suspeitos e, depois de muita tensão, conseguiu prender os bandidos numa tentativa de fuga.
O caso aconteceu por volta das 22h, quando um dos moradores da casa abriu a porta para receber um amigo e foi surpreendido pelos jovens Higor Junior dos Santos, 18 anos, e W.V.S., de 15. Os suspeitos estavam com uma pistola ponto 40 e renderam todos na residência anunciando o assalto gritando muito, chamando a atenção de vizinhos.
A polícia foi acionada e uma viatura do 9° Batalhão foi até o endereço, onde encontraram os criminosos já colocando vários objetos de valores e eletrônicos dentro do Honda City da família. Ao avistarem os PMs, o suspeito Higor apontou a arma na cabeça de uma das vítimas, ameaçando matá-la caso de os policiais invadissem o local.
Uma viatura do 24° Batalhão também foi a residência para dar apoio e negociar com os assaltantes para se entregarem. Após 20 minutos de tensão, os jovens tentaram uma fuga pulando muros das casas vizinhas.
Os rapazes foram seguidos pelos policiais e terminaram detidos alguns minutos depois em casas diferentes. O menor caiu de um telhado e acabou se machucando. Já Higor, foi preso dentro de uma caixa d’agua com a arma punho e com alguns pertences da família, como câmera fotográfica e dinheiro.
Após serem detidos, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos (DERF), no bairro Verdão, onde o crime foi registrado.