O juiz Darwin de Souza Pontes, da 2ª Vara de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), converteu a prisão em flagrante para preventiva de Warley Souza de Araújo, acusado de assassinar a facada a esposa Ednamara da Silva Pereira, 28. A audiência de custódia ocorreu por volta das 17h, de segunda-feira (21).
Durante a sessão, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, argumentando que a liberdade do suspeito poderia colocar a sociedade em risco. O órgão ministerial também citou que a vítima já possuía uma medida protetiva contra o marido, mas esta não foi suficiente para protegê-la. Diante disso, o magistrado manteve a prisão de Warley.
Conforme noticiou o GD, Ednamara da Silva Pereira, 28, foi esfaqueada pelo marido, na noite de domingo (20), em Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h por uma equipe médica, informando que uma vítima de feminicídio havia sido atendida no local. Ela morreu logo após o socorro.
Ao chegar na unidade de saúde, os policiais conseguiram confirmar que o autor do crime seria o companheiro da vítima. Familiares do suspeito informaram que ele se entregaria. Policiais iniciaram uma negociação via WhatsApp que durou cerca de 5 horas. Somente a noite, por volta das 22h, Warley enviou sua localização aos agentes e foi preso em flagrante.
O acusado relatou que o casal bebia quando a esposa teria se aproximado dele com uma faca em tom de brincadeira. Segundo ele, ao tentar se defender, seu braço teria encostado na lâmina, que acabou atingindo a vítima na axila.