23 de Julho de 2019,

Polícia

A | A

Terça-Feira, 07 de Outubro de 2014, 14h:43 | Atualizado:

Juizado Ambiental recebe veículos para reforçar fiscalização

A fiscalização de práticas de crimes ambientais por parte do Juizado Volante Ambiental (Juvam) ganhou um reforço na manhã desta terça-feira (7 de outubro). Isso porque a Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) entregou dois novos veículos, que auxiliarão nos trabalhos realizados em Cuiabá.

Para o presidente do TJMT, desembargador Orlando Perri, é função da administração dar subsídios para que seus diversos segmentos trabalhem de forma mais eficiente. “Temos que dotar o Juvam das condições necessárias para que realize o trabalho que se requer. Anteriormente, já disponibilizamos outros instrumentos, inclusive barco e motor. Enfim, disponibilizar todos os materiais necessários para o bom funcionamento do Juvam”, afirmou.

O coordenador do Juvam, juiz Rodrigo Curvo, esclarece que as duas caminhonetes entregues hoje contribuirão para que a equipe, composta por policiais militares ambientais, conciliador e fiscal do município, se desloque de maneira mais ágil para os locais onde há suspeita de infrações ambientais, inclusive em locais menos acessíveis.

Segundo informa, as denúncias mais atendidas pelo Juvam são de diversas naturezas. “Degradação de Áreas de Preservação Permanente, geralmente às margens do rio Cuiabá, maus tratos contra animais, poluição em diversas modalidades e terrenos baldios sem manutenção adequada, que acabam virando depósito de lixo ou gerando queimadas urbanas”, explica.

Para o conciliador do Juvam, Alexandre Corbelino, o aprimoramento irá beneficiar não só em termos de agilidade, mas também na comodidade dos grupos que precisam se deslocar. Ele ainda ressalta que o investimento é essencial para esta atividade volante realizada no TJMT, que é pioneira e foi vencedora do Prêmio Innovare na categoria de Juizados Especiais.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas por meio do telefone 3642-4064, pelo e-mail juvam@tjmt.jus.br ou na sede do Juvam, localizada na Rua Topázio, nº 435, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS