A Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que o Poder Judiciário de Mato Grosso expediu um mandado de prisão contra o empresário Idirley Alves Pacheco, de 40 anos, suspeito de matar o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira infanto-juvenil, Everton Fagundes Pereira, de 46 anos, o “Boi”, assassinado a tiros na última sexta-feira (11) na Capital.
Em comunicado publicado neste domingo (13), a PJC informou que a justiça de Mato Grosso determinou a prisão de Idirley, que se encontra foragido.
“A Polícia Civil informa que o Poder Judiciário decretou a prisão do autor do crime, a pedido da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). As diligências continuam para a localização do suspeito, o qual segue foragido”, diz o comunicado.
Com 1,97 m de altura, “Boi” chegou a atuar em times profissionais do Brasil, Espanha, Argentina e Japão, encerrando a carreira em Cuiabá. O ex-atleta profissional foi sequestrado por Idirley, que segundo investigações preliminares teria cometido o crime por motivos passionais.
Conforme boletim de ocorrência da PM, uma equipe policial estava em rondas pelas imediações do Posto Bom Clima, em Cuiabá, quando visualizou um acidente de trânsito envolvendo duas caminhonetes - uma Volkswagen Amarok e uma Ford F-350. Ao se aproximar, a equipe observou que o condutor da Amarok estava alvejado.
Segundo informações de populares, o motorista F-350 afirmou que o autor dos disparos estava junto com “Boi” dentro da Amarok. Após efetuar os disparos contra o ex-jogador de vôlei, o suspeito fugiu do local entrando em outro veículo.
Ainda conforme o boletim, uma mulher esteve na delegacia relatando que seu ex-esposo teria sequestrado seu "amigo", Everton Fagundes Pereira da Conceição.
Conforme sua biografia disponível na internet, Everton foi convocado para a Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial Infanto-Juvenil de 1995, sediado em Porto Rico, e foi campeão do torneio. No ano de 1996, serviu à seleção e, ainda na categoria infanto-juvenil, conquistou o título do Sul-Americano realizado no Paraguai.
Sebastiana
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 09h11