Folhamax
Bandido levou uma "surra" antes de ser preso
Um assaltante que agrediu violentamente e tentou roubar uma mulher na noite desta terça-feira, foi preso e ‘linchado’ por populares, antes de ser entregue à polícia. O caso aconteceu no bairro Coophema, região do Coxipó, em Cuiabá.
A vítima, Jucirene Camargo da Silva, 36, saía do trabalho no hospital psiquiátrico Adalto Botelho, com a sua motocicleta, uma Honda Biz. Quando parou na Avenida Antônio Dorileo para atender o telefone celular, foi abordada e agredida por Otávio Dias da Costa, anos.
Segundo relatos da vitima, Otávio, que estava de capacete para não mostrar o rosto, apareceu já com violência contra ela. Ele deu vários chutes para derrubá-la e, mesmo com ela caindo da moto, o rapaz não parou com as agressões. Ele dizia que queria a motocicleta simulando que estaria armado.
A ação durou uns cinco minutos e pelo fato da vítima gritar muito, alguns homens que estavam na rua se aproximaram e correram atrás do suspeito. Ele foi ‘detido’ próximo a comunidade São Gonçalo Beira Rio. Revoltados, os populares agrediram e amarraram o assaltante antes de acionarem a policia.
Quando a viatura da PM chegou, o jovem estava amarrado e muito machucado no chão. O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro Planalto. Ele informou ao delegado plantonista que saiu da cadeia em janeiro pelo crime de roubo.
Sentindo muitas dores, o rapaz recebeu atendimento médico e logo depois foi encaminhado para a Penitenciária Central de Cuiabá.