Um assaltante de 43 anos foi preso na manhã deste sábado (3) depois de furtar a casa de um policial militar, no Bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o próprio policial flagrou o furto. Ele perseguiu e conseguiu imobilizar o suspeito, que ainda levou um tiro no pé por ter reagido. O PM tem 35 anos e atua na Casa Militar.
Consta no boletim que o policial relatou que a casa dele foi furtada no dia 27 de dezembro e teve cadeiras, ferramentas, aparelhos eletrônicos e alimentos levados da residência. Já na madrugada deste sábado a casa foi novamente furtada: os suspeitos levaram as cadeiras que restavam no local e ainda um cachorro, da raça yorkshire, que pertencia à família.
Quando percebeu que tinha sido furtado novamente o policial tentou buscar informações com vizinhos, que disseram que viram alguns materiais abandonados em um matagal na região. O PM foi a esse local e flagrou um rapaz carregando as cadeiras que teriam sido levadas da casa. Nessa situação o PM passou a perseguir o suposto ladrão.
O suspeito largou as cadeiras e passou a agredir o policial. Conforme a PM, o suspeito tentou tomar a pistola do policial, até que o PM teve que atirar no pé direito do assaltante para conseguir imobilizá-lo. Depois de rendido o assaltante indicou que o restante dos materiais do policial estaria em uma casa no mesmo bairro.
Nessa residência os policiais encontraram alguma das cadeiras e aparelhos eletrônicos. A dona da casa, de 51 anos, também foi presa. O suspeito foi detido e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Na unidade ele passou por uma cirurgia para retirar a bala do pé.