Um bandido suspeito de envolvimento num crime de latrocínio registrado em março de 2019, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (15), no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande. O motorista de aplicativo, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, de 28 anos, foi morto a tiros por bandidos, durante um assalto no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande.
Com o acusado foram apreendidas duas armas de fogo. Ele também foi reconhecido por uma vítima como autor de um roubo de veículo, também ocorrido na Capital.
Segundo informações, uma guarnição da PM recebeu informações de que os autores do roubo de um veículo estariam escondidos em determinado endereço em posse das armas utilizadas na ação criminosa. A denúncia ainda dizia que o roubo foi praticado pelo suspeito vulgo “Patinho”. Em diligências à procura dos suspeitos, foram localizados dois homens que apresentavam as mesmas características. Eles foram abordados e revistados.
Questionados sobre o roubo de um Fiat Up de cor vermelha, a dupla apresentou certo nervosismo. Ambos foram levados para a delegacia para ser reconhecidos pela vítima do determinado roubo.
Segundo a Polícia Militar, um dos acusados confessou a autoria do roubo antes mesmo dono do carro chegar na delegacia. Patinho ainda entregou o nome e endereço de outros dois comparsas que partiparam do roubo, mas eles ainda não foram localizados.
O bandido informou ainda aos militares que as armas utilizadas no assalto estariam enterradas num matagal na região do carrapicho, em várzea Grande. O celular tomado no roubo estava com o suspeito, que foi reconhecido pela vítima. Segundo informações da Policia Civil, “Patinho” é investigado por suposto envolvimento no roubo seguido de morte, de um motorista de aplicativo em Cuiabá.
Diante dos fatos o suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande para as providências que o caso requer.