Polícia Sábado, 22 de Junho de 2024, 13h:28 | Atualizado:

Sábado, 22 de Junho de 2024, 13h:28 | Atualizado:

ESPECIALISTA EM FURTOS

Ladrão usava equipamento para abrir Hilux e codificava nova chave

Criminoso é investigado por furtos em cidades de MT e de MS

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Leandro Holsbach

furto-hilux

Bandidos presos em Coxim (MS) são integrantes de quadrilha de Cuiabá

Um criminoso investigado em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul por integrar uma associação criminosa especializada no roubo de caminhonetes Hilux foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21), em Campo Verde (131 km de Cuiabá), em ação conjunta da delegacia da Polícia Civil do município e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com ele foi apreendido um equipamento usado para abrir veículos e codificar uma nova chave.

Vitor Lucas Faleiro Facio, de 29 anos, é investigado por roubos a camionetes em Dourados (MS) e em Campo Verde. As diligências para prisão do criminoso iniciaram na quinta-feira, após uma série de furtos de caminhonete tipo Hilux no estado vizinho. Na verdade, ele faz parte de uma quadrilha que saiu de Mato Grosso e foi até Dourados onde furtaram quatro caminhonetes na madrudada da última quinta-feira (20). 

De acordo com o site Campo Grande News, a quadrilha vinha praticando vários furtos há alguns meses em Mato Grosso do Sul e na madrugada de quinta-feira, dois comparsas de Lucas foram presos na BR-163, em Coxim (MS) quando voltavam de carro para Mato Grosso. Matheus Bruno França de Oliveira, de 26 anos, e Emerson Paes dos Santos, de 37 anos, estavam com o equipamento para ler e codificar chaves de veículos. Ambos confessaram os furtos.

A Polícia Civil foi informada que Vitor Lucas estava em fuga de Dourados para Cuiabá, em um ônibus de uma empresa da rota interestadual. Um adolescente e uma mulher também são apontados como membros da quadrilha, mas não foram detidos. 

Leandro Holsbach

furto-hilux

 

Em abordagem na BR-364, policiais rodoviários federais, que já vinham monitorando o investigado, o encontraram com um aparelho utilizado para a prática criminosa, que serve para abrir veículos e codificar uma nova chave.

O criminoso foi conduzido à delegacia de Campo Verde, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Bruno Lima Barcellos, que representou ao Judiciário pela conversão em prisão preventiva. 

Ele também é investigado pelo mesmo tipo de crime praticado em Dourados, em investigação conduzida pelo delegado Philipe Pinho, que também representou pela prisão preventiva do criminoso. Vitor Lucas Faleiro ainda responde a diversos processos criminais por delitos da mesma natureza, praticados em cidades da fronteira mato-grossense, como Araputanga e Mirassol D’ Oeste.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet