Dos 12 bandidos que tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil na noite do último sábado (30) em Porto de Moz, sudoeste do Pará, dois são de Cuiabá. A tentativa de roubo terminou com quatro criminosos mortos em confronto com policiais militares da região.
Segundo as informações, entre os foragidos está o suspeito identificado como Marcelinho, que também pode estar morto. Ele é morador do bairro Ipiranga, em Cuiabá.
Já o suspeito identificado como Willian, conhecido pelo apelido “Morguinho”, morreu no confronto. Morguinho também morava no bairro Ipiranga.
Outros quatro homens foram identificados e presos, sendo eles um taxista, um vigilante e dois barqueiros. Entre os materiais apreendidos estão dois carros, armas, munições, mochilas e dinheiro.
De acordo com o G1 Pará, a tentativa de assalto foi comunicada por volta da meia-noite e meia, e os policiais foram informados pelo Banco Central de que o alarme da agência bancária havia disparado.
Logo depois, por volta das três horas, o banco realizou outra ligação, informando que as câmeras do local haviam sido desligadas. Ao chegarem ao local, os policiais viram quatro homens pulando o muro do banco.
A PM informou que houve troca de tiros e dois suspeitos foram atingidos, socorridos, mas morreram no hospital. Os outros dois homens conseguiram fugir, mas foram encontrados em uma área de mata.
Houve novo confronto e os dois suspeitos também vieram a óbito, informou a PM. Segundo relatos de populares, os suspeitos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco e explodiram a agência durante ação criminosa.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) confirmou a tentativa de furto qualificado. De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos morreram.
Jesus Vai Voltar
Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 13h46Cidadão de bem
Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 12h52PEDRO
Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 12h25