Uma menina de três anos, moradora de Várzea Grande, foi agredida pela mãe como forma de castigo por causa de “peraltice” e sofreu um profundo corte na testa. O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (4), no bairro São Matheus e terminou com a prisão da mulher, de 24 anos, acusada de lesão corporal e maus-tratos.
A garotinha precisou ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande para receber sutura e curativos do ferimento. A mulher usou um cabo de vassoura para atingir a cabeça da filha, resultando no corte.
Profissionais do Pronto-Socorro acionaram a Guarda Municipal de Várzea Grande relatando sobre a entrada da criança com o grave ferimento na testa. Uma equipe foi até a unidade e conversou com uma tia paterna da menina. Ela confirmou o fato e houve acionamento do Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
Na sequência, a equipe da Guarda Municipal se deslocou ao endereço da mulher, de iniciais J. C. A. N, no bairro São Mateus. Ela também confirmou ter sido a autora da agressão. A mulher disse aos agentes que a filha estava com “peraltice, desobedecendo e bagunçando”. Por isso ela jogou o cabo de vassoura que acertou a testa da filha.
Os agentes, juntamente com duas conselheiras tutelares foram para a Central de Flagrante juntamente com a mãe agressora para registro da ocorrência. O caso foi entregue ao delegado plantonista para dar os encaminhamentos necessários e adoção das medidas cabíveis.
Ruiter Faraco
Quarta-Feira, 05 de Março de 2025, 17h30Eliane
Quarta-Feira, 05 de Março de 2025, 11h35Pinto
Quarta-Feira, 05 de Março de 2025, 10h40CUIABANO
Quarta-Feira, 05 de Março de 2025, 09h44