Na noite de 7 de julho, há 5 meses, a modelo cuiabana Nayara Vit foi vista pela última vez viva. Ela morreu após uma queda do 12º andar em Santiago, no Chile. Depois de 150 dias da morte, a família luta por respostas.
Nas redes sociais, a mãe da modelo, Eliane Vit desabafou sobre o caso e pediu justiça. A família acredita que ela foi morta pelo namorado, Rodrigo Del Valle Mijac. Ele, no entanto, afirmou que Nayara cometeu suicídio.
"5 meses sem você. A dor da saudade aumenta a cada dia, a ansiedade de saber se conseguiremos passar o natal e réveillon juntas, já não existe. O propósito de lutar até que a verdade sobre sua morte venha a tona, não diminuiu nem mesmo diante de tantos descasos, ameaças, julgamentos e críticas. Você sempre soube o tamanho do meu amor por você e esses 5 meses sem te ouvir, sem compartilhar suas conquistas, o crescimento da Gabriela e sem poder planejar nosso próximo encontro, tem sido uma prova de fogo e de fé. Me esforço para ficar bem, porque sei que você precisa da minha paz para superar as suas dificuldades também. Te amo com toda intensidade do amor de uma mãe e só peço a Deus que te cuide. Acredite nós vamos conseguir, escreveu a mãe.
Poucos dias antes da morte, Nayara havia completado 33 anos. Ela namorava Rodrigo há 6 meses. O empresário disse à polícia que ela cometeu suicídio. Entre os fatos que chamaram a atenção está a ausência dele no velório da modelo, em um cemitério chileno.
Investigação
Ainda sem conclusões sobre o caso, a investigação continua. Segundo divulgado pelo site chileno ADN, pelo menos 4 testemunhas disseram ter ouvido gritos da modelo pedindo socorro, o que contradiz a teoria do namorado.
Versão de Rodrigo
Na última semana Rodrigo Del Valle se pronunciou sobre o caso pela primeira vez. Ele divulgou um comunicado para a imprensa chilena onde lamenta as acusações.
"Recordar como foi o meu último dia com Nayara me produz grande dor, sobretudo porque não entendo a razão pela qual ela já não está conosco", diz trecho da nota.
Ele afirma que "confia na investigação", que trará "a verdade e não as especulações", para que ele possa "encontrar paz e consolo".