O Conselho Tutelar, acompanhado de uma viatura da Polícia Militar, recolheu, na noite desta quarta-feira (21), duas meninas, de 5 e 10 anos, que estavam sozinhas numa casa no bairro Jardim Umuarama, periferia de Cuiabá. Vizinhos que auxiliaram os conselheiros, afirmaram que a mãe, conhecida como “Lucinda”, teria saído para beber.
O caso aconteceu por volta das 23h, quando os conselheiros chegaram a residência e encontraram as duas crianças sozinhas dentro da casa. Questionados, os menores não souberam responder onde estava a mãe.
Alguns vizinhos foram acionados, e relataram que a mãe sempre deixa os filhos sozinhos em casa e que aproximadamente dez dias atrás, ela perdeu as crianças no centro da cidade. Perguntado de onde a mãe poderia estar, um dos moradores informou que a mulher teria saído para ir beber por volta das 22h.
Por não ter nenhum responsável, e pela casa não ser nem murada e estar destrancada, não oferecendo nenhuma segurança para os menores encontrados sozinhos, as duas meninas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, localizado no centro de Cuiabá.
Um boletim de ocorrência também foi registrado na Polícia Militar, no plantão metropolitano da capital, do bairro Planalto.