Conhecido como o maior picareta do Brasil, o estelionatário Marcelo Nascimento da Rocha conseguiu progressão de pena passando para o regime semiaberto. Conforme o site Midianews, ele estava preso há quatro anos e dez meses, em regime fechado, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A partir de agora, ele será obrigado somente a pernoitar na Casa do Albergado, em Cuiabá, e trabalhar durante o dia. Marcelo ganhou fama nacional ao se passar pelo filho do dono da empresa aérea Gol, Henrique Constantino, em um Carnaval em Recife, em 2001.
A audiência que decidiu a liberdade condicional de Rocha foi realizada na Vara de Execuções Penais da Capital. Seus advogados de defesa preferiram não comentar o andamento do processo judicial.
Ao se passar por Henrique Constantino, herdeiro da Gol, Marcelo Nascimento da Rocha , ficou hospedado em um hotel de luxo em Recife, pilotando um helicóptero e permanecendo ao lado de dois seguranças. Tratado como celebridade, foi entrevistado por Amaury Júnior e "ficou amigo" de atrizes e atores. Toda a história criminosa rendeu o filme VIPs, estrelado pelo ator Wagner Moura no papel principal.