Policiais militares do 23º Batalhão prenderam um homem, de 35 anos, pelos crimes de violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma, no final da manhã desta terça-feira (13), em Vila Rica. O agressor foi preso em flagrante após agredir e ameaçar a esposa com um revólver calibre 38, que foi apreendido.
Por volta de 10h45, a equipe do 23º BPM foi acionada por um homem, que denunciou que sua irmã estava sofrendo ameaças de seu marido. Segundo a testemunha, a mulher residia na zona rural da cidade e relatou que havia sido agredida e enforcada pelo esposo após uma discussão e que ele teria utilizado uma arma de fogo para fazer ameaças de morte.
Ainda de acordo com as informações repassadas, o suspeito teria fugido da residência em um veículo Peugeot de cor branca, com a sua arma de fogo e estava em direção ao perímetro urbano de Vila Rica.
As equipes policiais iniciaram diligências pela cidade e abordaram o veículo, com as mesmas características informadas. Em verificação ao Peugeot, os militares localizaram um revólver de calibre 38 carregado com seis munições. Sobre a procedência da arma, o homem apenas respondeu que se tratava da arma de uma fazenda e que não possuía documentação para o porte do objeto.
Diante da situação, ele foi preso e conduzido pela PM para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para adoção das medidas cabíveis.