A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) prendeu, nesta quarta-feira (5), um jovem de 20 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento deles.
Segundo relato da vítima, de 37 anos, ela manteve um relacionamento com o agressor por cerca de quatro meses e se separou há também quatro meses. Porém, ele não aceitou o término e, desde então, passou a persegui-la. À polícia, a mulher contou que o ex-namorado teria pedido até mesmo que quatro pessoas a denunciassem ao Conselho Tutelar, com alegações de maus-tratos e agressões aos filhos.
Além disso, ele teria provocado a demissão da vítima, pois permanecia em frente a seu emprego o dia todo e gravava vídeos dizendo que a estava esperando, mas enviava em visualização única. Até que, na última sexta-feira (28), disse que quebraria tudo no trabalho da vítima caso ela fosse trabalhar e, por medo, ela não foi, o que culminou em sua demissão.
A mulher afirmou que mesmo após bloqueá-lo, o suspeito seguiu lhe enviando mensagens incessantemente, inclusive, por outras pessoas, com textos que diziam que ela “não teria paz até que reatasse o relacionamento”. A vítima também teria sido ameaçada a sair de Lucas do Rio Verde, senão algo poderia ocorrer com ela.
Ela chegou a pedir ajuda da ex-sogra, que a princípio disse que não podia fazer nada, mas, segundo relato da vítima, no dia seguinte, a ameaçou que, se denunciasse o ex-namorado, acionaria uma facção criminosa para agredi-la.
Assustada, a mulher procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência, para garantir sua integridade física e psicológica, assim como a de seus filhos. O delegado de Lucas do Rio Verde requereu um mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta quarta-feira. O suspeito ficou à disposição da Justiça.