Três detentos fugiram, na manhã deste domingo, da Penitenciária Central de Cuiabá, o antigo presídio do Pascoal Ramos. Eles estavam internados no chamado “Anexo 2” do Hospital Adalto Botelho, que é a ala da psiquiatria do presídio.
A fuga ocorreu por volta das 6h30 minutos, porém só foi descoberta por volta das 10 horas da manhã, quando uma pessoa visualizou os detentos, que estavam com uniforme de presidiário, às margens da BR-364, próximo ao Posto Mangueira. Ele acionou a Polícia Militar.
Policiais, então, fizeram buscas aos fugitivos. Um deles, identificado como Adilson Pereira, foi localizado e detido novamente. Os outros dois, Eurípedes de Moraes Correia, e Claudecir Ferreira Aguilar, permanecem foragidos.
A PM ainda continua com as buscas. O helicóptero do Ciopaer foi acionado e está na região fazendo monitoramento aéreo.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, os presidiários aproveitaram o descuido do médico plantonista, que não teve o nome divulgado, para fugir. Segundo informações, o médico deixou a porta da ala que era responsável aberta. Os detentos aproveitaram e fugiram pela porta da frente da unidade.
O médico disse que não percebeu a ausência dos presos pela manhã. Ele admitiu o descuido, e revelou que só tomou conhecimento da fuga após a denúncia de populares.
salvadorjr
Domingo, 13 de Abril de 2014, 18h55