A Operação Lei Seca, realizada nos finais de semana em Cuiabá, continua flagrando motoristas e pilotos de motocicletas dirigindo embriagados. Na madrugada deste domingo, mais 20 carteiras de habilitação foram apreendidas em blitz realizada na avenida do CPA.
Entre os detidos, estava o médico Walter José Roberto Borges, 39 anos, que trabalha no Hospital Ortopédico, e a gerente comercial da Vivo em Várzea Grande, Silvana da Silva Alencar, 30 anos.
Eles, e os outros motoristas flagrados tiveram que pagar uma fiança de R$ 724 e vão responder o processo de dirigir sob o efeito de álcool em liberdade. A pena para a infração é o recolhimento da CNH e uma multa de R$ 1915. Além disso, o veículo ficou retido no pátio da delegacia.
ESTRATÉGIA
Para aumentar o número de flagrantes e impedir o abuso de motoristas e consequentemente acidentes no trânsito, as forças de fiscalização que participam da operação mudaram a estratégia. Se antes as blitz eram realizadas entre as 20 horas e 00h00, ontem a estratégia foi outra justamente para flagrar os baldaeiros.
A barreira teve iníco às 23h00 de sexta-feira e se encerrou somente às 5h00 deste sábado, horário em que as pessoas voltam das festas e boates. Em comparação a última operação, houve redução no número de flagrantes. No início de março, foram mais de 90 CNH's recolhidas.
Rodrigo
Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 05h33