Polícia Sábado, 30 de Julho de 2022, 08h:35 | Atualizado:

Sábado, 30 de Julho de 2022, 08h:35 | Atualizado:

BARRACO

Médicos saem na porrada por centro cirúrgico; um faz ameaça e PM é acionada

Situação vergonhosa resultou em boletim de ocorrência por lesão corporal

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

hospital sao benedito

 

Dois médicos que atuam no Hospital São Benedito, em Cuiabá, se agrediram na tarde de sexta-feira (29), por conta de questões envolvendo um centro cirúrgico. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes e um deles chegou a ameaçar o companheiro de trabalho durante a briga. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os médicos tem 32 e 27 anos. Eles teriam discutido por causa de uma disputa por um centro cirúrgico e começaram a se ofender. Um deles, identificado como Fernando, contou que segurou o outro pela camisa, causando uma pequena lesão no abdômen e no joelho direito do colega. 

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os dois médicos para a Central de Flagrantes. Um dos médicos teria intimidado o companheiro, afirmando: “você tem mais dois anos aqui comigo”. O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado. 

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem do FOLHAMAX, as brigas por conta de centro cirúrgico no Hospital São Benedito têm sido frequentes. Uma delas revelou, na condição de anonimato, que já presenciou situações assim e inclusive teve que separar uma briga. 

“Dois médicos quase saíram no soco e eu quem segurei. Isso acontece por conta de prioridade de cirurgia. O hospital atualmente atende cirurgia de neurocirurgia e ortopedia e as de neurocirurgia são mais longas e complicadas. Aí as vezes acontece de ter cirurgia ortopédica e não tem anestesista”, revelou.

OUTRO LADO

O Hospital São Benedito se manifestou por meio de nota, na qual afirma que ambos os profissionais envolvidos na briga são residentes em ortopedia. Garantiu que o episódio não gerou prejuízos ao paciente que era atendido naquele momento. Também garante que afastou ambos os médicos da unidade e avalia quais punições serã aplicadas.

Nota à Imprensa 

 A Empresa Cuiabana de Saúde Pública - ECSP, que administra o Hospital Municipal São Benedito esclarece: 

- Dois médicos residentes em ortopedia desentenderam-se no dia 29/07, por volta das 15 horas, quando se preparavam para iniciar um procedimento cirúrgico ortopédico.

- O fato não ocasionou prejuízos ao paciente. A cirurgia foi realizada com êxito, pelo médico ortopedista receptor e equipe.

-No momento do ocorrido os dois médicos residentes em ortopedia foram retirados do local. A Polícia Militar  foi acionada para atender a ocorrência.

- A Empresa Cuiabana de Saúde Pública reitera que afastou imediatamente os profissionais envolvidos das atividades e está analisando juntamente com a Coordenação da Comissão de Residência Médica - COREME as sanções a serem aplicadas. Ressalta ainda,  que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso - CRM/MT será comunicado.

- É inverídica a informação que falta profissionais  cirurgiões e anestesistas na unidade. O quadro funcional do Hospital Municipal São Benedito está completo e supre toda a demanda de atendimentos.

- A gestão reitera seu compromisso na presteza dos atendimentos e não admitirá  atitudes  que deixem em  em risco à vida do paciente.





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • Sidneya

    Segunda-Feira, 01 de Agosto de 2022, 10h14
  • Duas bibas moças querendo se parecer
    1
    0



  • paciente

    Domingo, 31 de Julho de 2022, 00h07
  • A BRIGA ERA PRA VÊ QUE FAZIA MAIS CAGADA NA SAÚDE DO PACIENTE ......AINDA VAI DA MERDA , VAI...VIVA BOZONARO!
    0
    3



  • Nego Preto

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 17h41
  • Toda vez que a PM vem aqui no meu bairro para conter briga (de homem ou de mulher) já chega dando porrada e mandando todo mundo calar a boca. Desce o pau nos briguentos e na plateia sem a menor cerimônia. Tomara que o mesmo tenha acontecido no Hospital São Benedito.
    5
    1



  • Marcus

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 13h40
  • Não sou fã do nosso presidente, mas ele não está errado quando fala que parte da imprensa presta um desserviço para sociedade, essa matéria é tendenciosa e chega ser maldosa, pois existe boletim do ocorrência, gravação na sala do centro cirúrgico e várias testemunhas que presenciaram o fato, simplesmente o residente Fernando surtou, desferiu vários ofensas ao colega de trabalho sem motivo algum e o agrediu fisicamente, nunca houve troca de agressão.
    1
    3



  • Aline

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 13h22
  • É nojenta a forma que são passadas as informações à sociedade. Totalmente irresponsável e com falta da verdade e clareza do que aconteceu. Relamente houve atrito no centro cirurgico, um dos profissionais totalmente descontrolado se achou no direito de partir para cima do seu colega que estava trabalhando no dia, não houve troca de socos ou porradas, apenas um que sofreu lesões fisicas, sendo vitima dentro do próprio ambiente de trabalho.
    2
    3



  • Lucas Ferraz

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 12h34
  • Esta é a Gestão Humanizado do prefeito Emanuel do Paletó, onde médicos saem no tapa no horário de trabalho. Não é a toa que o Emanuel virou piada ao querer lançar uma candidato para disputar o Governo de Mato Grosso, ou seja, o Emanuel do Paletó não tem moral nem pra resolver os problemas de Cuiabá e quer dar pitaco na eleição para Governador.
    3
    3



  • João da Costa

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 11h44
  • Resumo da opera. Médicos tem, condições de trabalho não, daí pune-se os profissionais que trabalham no limite pra dar assistência de qualidade aos pacientes, hora do MP atuar com rigor e punir os gestores dessas tragédias recorrentes do contrário isso tende a continuar acontecendo.
    2
    1



  • João

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 11h15
  • Certa vez precisei tomar uma injeção para aliviar dores de lesão muscular causa por exercício físico excessivo. Comprei o remédio e a atendente me informou que deveria ser injetado no glúteo. Já não gostei da conversa. Aplica essa porcaria no braço, falei para a moça. Ela me disse que não podia e que o farmacêutico era o responsável pela aplicação e me mostrou o tal sujeito. O cara era a imagem um gordão branco avermelhado como um lancaster gigante. O cara esta discutindo com esposa e nervoso feito um bicho. Avermelhado, empapuçado, descabelado, aloprado, descontrolado, etc. Coitada da mulher. Isso dentro da farmácia. Olhei para o lancaster e olhei para a moça: Negativo, tomar injeção na bunda e aplicada por um lancaster nevoso daquele jeito!? De jeito nenhum. Peguei o meu dinheiro de volta e caí fora! Fui em outra farmácia e atendido por uma farmacêutica suave na nave. Mãos de fada em comparação com as patas do lancaster. Sai fora. Coisa semelhante é o que ocorre com esses médicos. Se fosse eu o paciente, saíria cheio de tubos e com trajes de cirurgia. Tô fora, negão.
    10
    9



  • Francisco Chipa

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 10h07
  • Dois açougueiros, digo, futuros medicos formados pela Unisquina decerto, sem ética e sem principios, credo.
    17
    5



  • Jefferson yoshinari

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 09h53
  • Matéria divulgada irresponsavelmente, inverídica e sem conhecimento reais dos fatos. A confusão ocorreu por outro motivo e não por falta de profissionais. Lamentável esse jornal divulgar uma matéria sensacionalista e caluniosa.
    10
    10



  • Pinto

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 09h41
  • A PM separou os briguentos.....com gás pimenta e cassetete? Ou não?
    15
    3



  • Revoltante

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 09h39
  • É isso aí ?Administração de Excelência do Paletó! Há sujeito?. Nada de braçada na corrupção e deita e rola na impunidade!! Cadê o: Ministério público ? TJ? Casa dos horrores? Povo de Cuiabá?? É inacreditável o que anda acontecendo em plena luz do dia ??
    10
    10



  • Xomano

    Sábado, 30 de Julho de 2022, 09h32
  • Começa pela incompetência da gestão está passando da hora de tirar está secretaria de saúde que só faz o que o prefeito ordena tem que acabar com está palhaçada secretário tem que voz
    8
    3









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet