Quatro criminosos sequestraram um adolescente de 16 anos na noite desta quarta-feira (4) em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). O menor foi mantido com os pés amarrados, boca amordaçada em uma região de mata no município, mas foi resgatado por policiais militares. Ele apresentava estava corte grave na cabeça e precisou de atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi raptada na Rua Ternura, no bairro Vida Nova. Uma testemunha ligou para o 190 e relatou que o adolescente foi colocado à força dentro de um Fiat Mobi preto, com quatro homens armados.
Duas viaturas iniciaram diligências para localizar o veículo e a vítima. Durante as buscas, na Estrada do Moroço, perto de uma ponte de madeira, os policiais encontraram sinais de que uma motocicleta tinha entrado numa área de mata, às margens do Rio Verde.
Os militares adentraram no mato à procura do veículo e encontraram o garoto ainda amarrado, com a boca amordaçada por um pano preto e uma hemorragia na cabeça. Os policiais desamarraram o adolescente e conversaram para obter informações sobre os sequestradores. O menor informou que conhecia dois dos quatro criminosos que estavam no carro.
O adolescente também relatou que foi agredido com coronhadas na cabeça e ameaçado de morte pelos criminosos. Eles também ameaçaram cortar sua língua para servir de exemplo caso alguém pensasse em denunciá-los.
Segundo o menor, um dos bandidos foi embora com o carro deixando ele com os outros cinco criminosos que o amarraram e colocaram um pano em sua boca para evitar que gritasse. Pouco depois, eles ouviram as viaturas pararem na estrada e fugiram em uma motocicleta XRE. Posteriormente, a moto foi encontrada sem placa e com o número de chassi raspado. O adolescente foi encaminhado para uma unidade hospitalar e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Cidadão de bem
Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2023, 13h19