Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido pelo 18º Batalhão por crime de roubo, ameaça sequestro e cárcere privado, na última quinta-feira (2), em Pontes de Lacerda (448 km de Cuiabá). O suspeito mais dois comparsas armados renderam, amarraram e sequestraram as vítimas para roubar uma caminhonete Amarok que pertence à Assembleia Legislativa e atende ao gabinete do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 4h30, as vítimas comunicaram à polícia, que havia sido vítimas de roubo, cárcere privado e ameaça, e que a Amarok 4x4 havia sido levada no assalto a residência, no bairro Jardim Almeida. As vítimas do sequestro foram o ex-vice prefeito Hilário Garbin e sua esposa.
Os policiais iniciaram as diligências e cercaram a região, quando uma equipe de Força Tática constatou que o suspeito esava em frente ao posto de saúde do bairro Jardim Glória. O adolescente tentou fugir, mas foi capturado e confessou que havia participado do roubo na residência e que utilizou o um revólver calibre 32. Ele também relatou que contava com o apoio de um comparsa; mas não soube informar o nome do segundo homem envolvido no crime.
Conforme o menor, o comparsa portava uma pistola calibre 765 e que eles teriam amarrado as vítimas e as colocado dentro da caminhonete da família. Depois seguiram em direção ao terminal turístico de Pontes e Lacerda. Em seguida, colocaram as vítimas amarradas atrás do banheiro do local, sob a guarda do adolescente. O comparsa saiu com o veículo para buscar o terceiro suspeito e juntos levaram o veículo para a Bolívia.
As armas de fogo utilizadas no crime foram encontradas pela PM, na ponta do telhado, de uma residência vizinha ao imóvel onde o adolescente mora no bairro Morada da Serra. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.