A missionária da Assembleia de Deus, Francisca Gomes de Souza, faleceu aos 69 anos, após sofrer um acidente de carro em Valência, na Espanha. Ela estava internada em estado grave em um hospital de Barcelona, entretanto, não resistiu.
Francisca era esposa do pastor Adão Soares. O casal de cuiabanos estava morando em Valência para cumprir trabalho de evangelização. Entretanto, durante uma viagem para Barcelona, no último domingo (1), um veículo conduzido por um jovem invadiu a pista na contramão.
Informações dos familiares do casal constam que Francisca ficou gravemente ferida, com costelas quebradas e coagulo no pulmão. Ela ficou internada em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, não resistiu.
Amigos e familiares pediram por muitas orações, inclusive em espanhol. “Francisca Mulher simples, humilde muito me ajudou na minha juventude, nas suas orações e conselhos, sentiremos muito sua falta”, escreveu uma fiel.
A Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá lamentou a morte da missionária e prestou condolências à família em uma publicação nas redes sociais. “E sucedeu que terminou os dias de seu ministério, voltou para sua casa. (L 1-23)”, diz o post.
A igreja Evangélica Pentecostal Assembleia de Dios Comademat-Espanha também usou as redes sociais para homenagear Francisca e anunciar a celebração fúnebre do corpo da missionária, marcado para o domingo, dia 8 de agosto.