Homem identificado como Maurinei Felisare Machado, 45, foi assassinado na terça-feira (21), em Nova Bandeirantes (1.028 km ao Norte de Cuiabá). Polícia prendeu homem de 43 anos, que confessou o crime, motivado por uma rixa antiga entre os dois.
Maurinei era casado e tinha dois filhos menores de idade. De acordo com as informações, o crime aconteceu no Distrito de Japuranã, que fica na cidade. Maurinei foi atingido por vários disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do crime foi identificado, mas fugiu em seguida. Polícia registrou o caso e começou a busca-lo pela cidade. Com base nas informações colhidas, por volta das 23h, conseguiu encontrar ele em uma casa.
Já detido, confessou que era o autor do crime e que jogou a arma usada em um poço perto da casa. Disse ainda que já foi vítima de agressão de Maurinei e que sofreu ameaças. Eles tinham uma rixa antiga e, por isso, decidiu mata-lo.
Preso em flagrante, foi levado para a delegacia de Polícia Civil e autuado. Os investigadores vão retomar a busca pela arma do crime nesta quarta-feira (22). Maurinei era casa e deixa dois filhos menores de idade.