Três homens foram presos por dirigirem alcoolizados e tiveram seus veículos apreendidos depois de um acidente entre uma moto e um carro na noite deste domingo (16), na estrada de Cuiabá à Chapada dos Guimarães.
As prisões aconteceram depois que Alcides Brito Arruda, 48 anos, bater sua moto, uma CG 125, na traseira de um carro Toyota Étios, na rodovia Emanuel Pinheiro. Apesar de não ter se machucado, o homem ficou ao chão, atrapalhando o trânsito.
Uma viatura da PM foi ao local, assim como uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando os médicos foram fazer o atendimento, o homem se levantou e se recusou ser atendido.
Os policiais acharam a reação estranha e pediu para que Alcides, que não estava com CNH, fizesse o exame de bafômetro. Foi comprovado que ele consumiu bebida alcoólica.
Logo depois, um amigo do acidentado chamado Francisco Elison Pereira, 37 anos, apareceu ao local com uma moto Shineray, dizendo que foi lá socorrer o amigo. Mas os policiais pediram para ele fazer o teste do bafômetro, que também apontou que ele havia consumido álcool acima do permitido.
Depois de também ser detido, Francisco telefonou para outro amigo, Vicente de Paula Candido, buscar sua motocicleta. Ele estava num Uno cinza e também foi submetido ao teste do bafômetro. Também foi constatado que ele estava embriagado.
Com os três flagrantes, os três amigos foram presos e foram encaminhados para o Cisc no bairro Planalto. Eles tiveram seus veículos apreendidos, vão pagar uma multa e precisaram pagar uma fiança de R$ 724 para serem liberados.
O motorista do Etios foi liberado e foi embora sem fazer boletim de ocorrência.