Polícia Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 11h:08 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 11h:08 | Atualizado:

DESPREPARO

Motorista agride e tira estudante de ônibus a força em Cuiabá

 

CARLOS DORILEO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pantanal-transportes.jpg

 

Um estudante de 16 anos foi junto com a sua mãe até a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) na noite de quarta-feira (19) para registrar um boletim de ocorrência acusando um motorista de ônibus coletivo de ter agredido o jovem e o ter tirado a força do veículo.

Segundo o rapaz, que tem o benefício do passe livre, ele estava voltando da escola na tarde de ontem com alguns amigos. Ao tentar passar pela catraca, o seu cartão da MTU não estava funcionando, bloqueando assim seu acesso.

De repente, o motorista parou o ônibus da empresa Pantanal Transportes, começou a ofender o jovem com palavras de baixo calão, o agrediu com um tapa na cara e ainda tirou o rapaz do veículo à força. Tudo isso na frente de vários passageiros e dos amigos do estudante.

A reportagem do FOLHAMAX tentou entrar em contato com a empresa Pantanal Transporte, que confirmou o ocorrido, mas não quis dar a versão do motorista sobre o ocorrido. 

Capacitação

A prefeitura de Cuiabá anunciou por meio de seu site, que 200 motoristas de transporte coletivo vão se capacitar para receber melhor os turistas na capital.

A prioridade na capacitação será apenas para os profissionais que farão as rotas protocolares da Copa.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • EDVAL FRANCISCO DA SILVA

    Sábado, 22 de Março de 2014, 22h02
  • A grande maioria das pessoas so saber briga com os motorista e muito dificil vc ver um passageiro dizer boa tarde motorista como vai o seu dia Ao entra diz por motorista ta atrasado A nao sei de quem e a culpa mais esses cartao de estudante nao passa e esse mesmo estudante ja e acostumado a anda assim ainda diz si for homem me tira daqui Oq faz?
    1
    0



  • Almeida

    Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 10h51
  • os motoristas estão sobrecarregados com a dupla função e com todos os problemas de transito que tem na cidade, mas é vergonhoso seja por qualquer motivo bater em algum passageiro, isso se chama despreparo e vai continuar assim pois ja era pra ter feito uma nova licitação para as linhas viarias e nada, tem empresa que só mudou de nome mas é a mesma de 20 anos, 30 anos atras e os onibus que por lei ja deveriam todos ter ar condicionado até agora nada, não adianta falar de fatos isolados, mudança no transporte municipal já!!!!
    0
    0



  • Mateus Braga

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 23h23
  • Se é verdade ou não o ocorrido, não sei. Mas que isso acontece de motorista xingar, maltratar, fazer \"seu show\" dentro dos ônibus, quando o cartão de estudante não passe, isso sim é VERDADE, porque já aconteceu comigo. Vergonha para a cidade. Além de ter que andar em ônibus de péssimas condições, somos obrigados a engolir a falta de educação e a falta de ética profissional. Esses motoristas são mal capacitados. Não fazem o seu trabalho porque gostam, é sim pela necessidade pessoal financeira. Isso acaba que isso aconteça nos coletivos públicos; mal entendimentos, brigas, expulsões e series que coisas não agradáveis para a população. Dê um jeito prefeito, porque dá próxima vez quem será expulso da sua hierarquia será a V. Exc.
    1
    0



  • Thalyta Rebeka

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 21h59
  • Não é de hoje que os motoristas vem tratando mal os passageiros principalmente ESTUDANTES , esse fato ocorreu com meu colega de escola e acredito sim na versão dele, já que presenciei muitas vezes motoristas pedindo para descer do ônibus assim que percebe que o cartão não passou. Sei que essa profissão é estressante mais não tem o direito de descontar o estresse do dia dia nos passageiros . E quando o cartão não passa não é falha do aluno pois carrego todos os dias na escola e já chegou de falhar e tive que comprar passagem mesmo sendo ESTUDANTE para não ter que passar pelo mesmo constrangimento. .
    0
    0



  • sandra sivla

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 18h45
  • não estava lá ... mas tenho certeza que o motorista não ia expulsar o estudante só porque o cartão dele não funcionava ... alguém provocou ou foi provocado.
    0
    3



  • RAFAELA OLIVEIRA DE ARAUJO

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 18h44
  • ate onde eu sei oq aconteceu não bem assim não, esta é a versão do moleque vai ouvir do motorista e dos outros passageiros pra vc ver q a historia e bem outra.
    1
    3



  • Paloma

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 18h12
  • Que absurdo. e inacreditavel que a prefeitura faça isso para os turistas, quem paga somos nos, quem paga salários, impostos e tudo mais, é do nosso bolso que sai e temos que ficar com tudo que é ruim e os TURISTAS são prioridade. Parem de ser inocentes ou fingir, em qualquer pais que forem serão destratados ou no maximo tratados com igualdade. temos que mostrar quem somos de verdade, e não criar uma falsa cidade para passar boa impressão. Os políticos estão assumindo em nossas caras que tudo que eles fazem e passar impressão, é fazer por quem vai trazer benefícios, mais nas campanhas não é isso que ouvimos. Indignada
    1
    0



  • VICTOR HUGO M.ESPINDOLA

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 11h56
  • Os motoristas precisam sim melhorar e muito o antendimento aos usuarios , assim como as empresas de transporte público da capital e principalmente Varzea Grande. Mas o quê me deixa ofendido é que a prefeitura de Cuiabá oferece a capacitação com o objetivo de atender melhor o turista e não a população que diariamente precisa recorrer a um sistema falido e precário como é o transporte publico em nossa capital. É revoltante como mais uma vez, a população será deixada a segundo plano, é um abuso mesmo, estão mesmo é \"SAMBANDO EM NOSSA CARA\".
    4
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet