Polícia Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 09h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 09h:45 | Atualizado:

POSSÍVEL ENVENENAMENTO

MP investiga morte de capivaras em condomínio de luxo

Moradoras denunciaram caso ao MPE após serem ignoradas pelo condomínio

FERNANDA RENATÉ
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

3ac29tct864g0.jpg

 

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para investigar o possível envenenamento de capivaras no Condomínio Alphaville Cuiabá. Se confirmado, o caso é enquadrado como crime ambiental e os responsáveis serão responsabilizados.

As capivaras habitam a região do Parque Tia Nair, nas imediações do Alphaville. Porém, é comum ve-las em bando andando pelas redondezas do condomínio.

A portaria que instaurou a investigação foi assinada no dia 11 de janeiro. O promotor Joelson Campos Maciel transformou o procedimento preparatório em inquérito civil para dar mais agilidade nas investigações.

A notícia de possível envenenamento das capivaras ocorreu no ano passado. Na ocasião, segundo documento, quatro moradoras fizeram a denúncia a administração do condomínio e não obtiveram resposta.

"As quatro moradoras ouvidas em audiência extrajudicial on-line, realizada no dia 20.07.2020, não só confirmaram os fatos delatados no reclame, como revelaram ter solicitado, por diversas vezes, à gestão da Associação Alphaville Cuiabá, que fossem adotadas providências restritivas com o fim de cessar a ocorrência de delitos dessa natureza nos limites do Alphaville, mas que as tentativas não surtiram o resultado esperado", diz a portaria.

Caso comprovadas as irregularidades e identificados os envolvidos, o MP poderá mover ações civis e penais contra os responsáveis.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Eleitor

    Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 10h13
  • É um crime bárbaro que merece sim ser investigado, e os responsáveis, punidos. Porém, entendo que a Prefeitura tem a obrigação de tomar alguma providência para conter esses animais, bem como o(s) jacaré(s) do Parque das Águas, em algum ambiente seguro. As capivaras são "bonitinhas" e parecem mansas, mas qualquer aproximação pode despertar uma defesa até violenta de seu território, e a mordida delas é forte, possivelmente letal para crianças pequenas.
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet