Uma mulher de 49 anos registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (24) após passar por momentos de tensão durante uma corrida num carro por aplicativo em Cuiabá. Ela compartilhou áudios relatando que o motorista mudou o trajeto da corrida, travou as portas do carro e não a deixou sair. Ela havia solicitado o carro na região do Belvedere I, empreendimento de luxo no bairro Jardim Imperial, para buscar seu veículo que estava em uma oficina localizada no bairro do Porto, na Capital.
A vítima destaca que, quando o suspeito chegou ao condomínio para buscá-la, ele estava simpático, mas mudou totalmente de postura durante o percurso. À Polícia Civil, a mulher informou que, ao passar em frente ao condomínio Belvedere II, pediu socorro e alguns funcionários de uma empresa que pararam o carro e fizeram o motorista abrir a porta, permitindo que ela saísse do veículo.
"Hoje eu pedi um carro por aplicativo às 13h45 porque meu carro estragou essa semana. O rapaz veio e seguimos em direção ao Porto para buscar meu carro em uma oficina. No caminho, ele pegou uma rua paralela que sai no Alphaville I, mas, ao invés de seguir essa rota, ele virou à direita. Eu disse que não era por ali e foi quando ele se virou e disse que seguiria o aplicativo. Quando notei que ele estava se aproximando de uma região de matagal, perto da região de grilo, pedi para ele voltar, mas ele se virou e disse que seguiria o aplicativo, além de travar as portas do carro. Fiquei assustada. Ele não me respondia e mudou sua expressão, parecendo um psicopata", relatou a mulher.
Para convencer o motorista a abrir a porta do carro, a mulher disse que havia compartilhado sua corrida com a família e que eles tinham acionado a polícia. Por coincidência, uma viatura da Polícia Militar estava fazendo patrulhamento na região.
"Para minha sorte, uma viatura da polícia estava se aproximando. Acredito que ele pensou que era para prendê-lo. Então, ele fez o contorno e foi voltando devagar, talvez esperando a viatura passar. Nisso, perto do final do Belvedere II, havia pessoas chegando para fazer limpeza no condomínio. Eu coloquei a mão no vidro porque ele tinha esquecido de trancá-lo. Coloquei a metade do corpo para fora e comecei a berrar na rua. As pessoas foram em direção ao carro e ele parou porque o pessoal bloqueou seu caminho. Nesse momento, ele tentou se justificar, dizendo que iria seguir o aplicativo, mas mesmo assim não destravava a porta. Então, um dos senhores disse 'a moça quer descer', e ele finalmente destravou a porta", acrescentou a vítima.
A mulher conta que depois o homem se dirigiu até ela novamente e perguntou se havia acionado a polícia, de fato. Ela confirmou que sim porque havia se sentido ameaçada por ele, momento em que entrou no carro e saiu do local.
Ainda de acordo com a vítima, durante a investigação e checagem ao nome do motorista, a Polícia Militar descobriu que o endereço que o homem colocou na plataforma para se cadastrar como motorista de aplicativo não existia. A Polícia Civil vai investigar o caso.
jocadomas
Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2023, 11h29Izalcir
Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2023, 09h28Paula
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 23h10JOSEH
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 22h59scedade
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 22h09Cuiabano
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 21h46CHOFER PRIME
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 20h07Carla evangélica
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 18h12